Termos e Condições

Condições de uso

O regulamento e regras contidas neste documento aplicam-se a todos os visitantes e clientes da loja online Oficina de Sonhos (www.oficinadesonhos.pt).

Ao utilizar o site, aceita e concorda com este regulamento, sendo que este poderá ser atualizado/alterado a qualquer altura sem notificação prévia.

É proibido qualquer uso diferente do estritamente pessoal, nomeadamente a reprodução, transferência, distribuição ou armazenamento dos conteúdos deste site sem autorização prévia escrita.

Oficina de Sonhos empenha-se para que a informação apresentada esteja isenta de erros. A reprodução das cores dos artigos é a mais próxima da realidade, podendo eventualmente variar de monitor para monitor.

Antes de confirmar a sua encomenda, verifique bem as especificações e compatibilidade dos produtos, através da visita ao Website do produtor/fornecedor ou através do nosso serviço de Apoio ao Cliente.

Para poder realizar compras na Oficina de Sonhos, é necessário efetuar o registo. Será responsável por manter a confidencialidade da sua conta, da sua Password e por restringir o acesso ao seu computador, concordando em assumir a responsabilidade por todas as atividades que ocorrem sob a sua conta.

Se suspeitar que a segurança da sua conta de utilizador tenha sido violada, por favor informe-nos o mais rapidamente possível. A Oficina de Sonhos (www.oficinadesonhos.net) não é responsável por qualquer dano que resulte do uso não autorizado da sua conta.

 

Disponibilidade de produtos

Na descrição do artigo poderá ser consultada a existência em stock dos artigos, sendo assim possível informar se a encomenda pode ou não ser satisfeita e proceder ao seu envio.

Em caso de rutura de stock e se o cesto de compras incluir artigos com diferentes datas de disponibilidade de entrega, a Oficina de Sonhos informará o cliente dos respetivos prazos de entrega. Poderá optar por receber os artigos numa entrega única ou em várias entregas.

Poderá haver por vezes rutura de stock e esta informação não aparecer imediatamente atualizada no detalhe do artigo, pelo que se ocorrerem compras no período de atualização, o cliente será imediatamente informado.

No caso de pretender algum artigo fora de stock ou por encomenda, deverá contatar o Apoio ao Cliente da Oficina de Sonhos, para aferir a disponibilidade junto dos fornecedores e saber da previsão de entrega.

 

Preços dos artigos

Devido à política de preços, campanhas e promoções da Oficina de Sonhos, os preços e especificações estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Todos os preços dos nossos artigos incluem IVA à taxa legal em vigor no dia da encomenda.

Nota: (Por vezes, aquando da atualização do sistema, alguns artigos poderão aparecer temporariamente com stock ou valor zero €. Todas as encomendas que incluam esses artigos serão anuladas).

 

Ligações externas

Na loja online da Oficina de Sonhos encontrará links com ligações a sítios externos, como fabricantes, instituições, empresas, etc, sendo os seus conteúdos propriedade e responsabilidade exclusivas dos respetivos proprietários.

Termos Legais

Direito de livre resolução

O consumidor tem o direito de livre resolução do presente contrato no prazo de 14 dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo. O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar do dia seguinte ao dia:

– em que adquire ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física dos bens ou

– no caso de encomenda de vários bens numa única encomenda e os bens são entregues separadamente, em que adquire a posse física do último bem.

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de comunicar à Sonhos & Mistérios, Lda, com sede na Estrada Srª da Saúde, Condomínio Varandas do Arade, Moradia E, 8500-350 Portimão, com o telefone n.º 966 842 931 , endereço de correio eletrónico geral@oficinadesonhos.net, a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, ou correio eletrónico). Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução.

Efeitos da livre resolução

Em caso de resolução do presente contrato, ser-lhe–ão reembolsados todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção de custos suplementares resultantes da sua escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal por nós oferecida), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que formos informados da sua decisão de resolução do presente contrato. Efetuamos esses reembolsos usando o mesmo meio de pagamento que usou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário da sua parte; em qualquer caso, não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso.

Podemos reter o reembolso até termos recebido os bens devolvidos, ou até que apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro.

Deve devolver os bens sem demora injustificada e o mais tardar 14 dias a contar do dia em que nos informar da livre resolução do contrato. Considera -se que o prazo é respeitado se devolver os bens antes do termo do prazo de 14 dias.

Formulário de livre resolução

(só deve preencher e devolver o presente formulário se quiser resolver o contrato)

Enviar para:

Sonhos & Mistérios, Lda

Estrada Srª da Saude, Condomínio Varandas do Arade, Moradia E

8500-350 Portimão

ou

geral@oficinadesonhos.net

Assunto: Resolução do contrato de compra

Carta registada / e­mail

– Para [inserir aqui o nome, o endereço geográfico e, eventualmente, o número de fax e o endereço de correio eletrónico do profissional]:
– Pela presente comunico/comunicamos (*) que resolvo/resolvemos (*) do meu/nosso (*) contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem/para a prestação do seguinte serviço (*)
– Solicitado em (*)/recebido em (*)
– Nome do(s) consumidor(es)
– Endereço do(s) consumidor(es)
– Assinatura do(s) consumidor(es) (só no caso de o presente formulário ser notificado em papel)
(*) Riscar o que não interessa